quarta-feira, 17 de junho de 2009

10 erros comuns a serem evitados em corridas - Parte 9

Erro # 9- Largar muito rápido



O problema: Quando chega nas corridas de longa distância, um dos maiores erros mais primários dos iniciantes é correr muito forte no início da prova. A maioria dos corredores têm pelo menos uma estória sobre uma corrida onde ele se sentia tão bem no início da prova que correu abaixo do ritmo, só para quebrar perto do últim
o quilometro.

A solução: Aqui estão algumas maneiras de você evitar a largada muito forte:
  • A melhor maneira de evitar sair muito forte é deliberadamente correr os primeiros quilometros mais lentos do que seu plano para os ultimos. É difícil fazer isso, já que provavelmente vai se sentir muito forte no início. Mas tenha em mente que para cada segundo que você corre além do seu ritmo na primeira metade da prova, você vai perder o dobro desse tempo na segunda metade.
  • Certifique-se que você está na posição correta de largada. Não largue junto aos corredores rápidos pois provavelmente você vai tentar correr no ritmo deles.
  • Comece sua corrida em um ritmo confortável e confira seu tempo na marca do primeiro quilometro. Se você estiver mais rápido do que você imaginou, diminua. Não é tarde para fazer as correções no ritmo após somente um ou dois quilometros.
Veja os outros artigos da série - < anterior..........próximo>

O texto acima é uma tradução livre de: Common Running Mistakes, de Christine Luff.

Um comentário:

Marcelo Pires disse...

Boa dica Wagner. Só que largar rápido é quase impossível, é sempre aquela confusão, os corredores não respeitam suas área de largada e só depois de alguns metros é que se pode correr um pouco...

Abraço.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br