quarta-feira, 24 de junho de 2009

10 erros comuns a serem evitados em corridas - Parte 2


Erro # 2 - Muito forte, muito cedo.

O Problema:

Muitos corredores, especialmente as pessoas que estão começando a correr, cometem o erro do "muito". Ficam tão animados e entusiasmados com a corrida que acabam por fazer muita quilometragem, muito rápido, muito cedo. Normalmente com a falsa idéia de "quanto mais, melhor", quando começam a correr. Como resultado, muitas vezes não demoram a desenvolver lesões comuns de "overuse" ou sobrecarga, tais como Canelite, Joelho de Corredor e Síndrome da Banda Iliotibial .

A Solução:
  • Seja mais conservador do que você acha que precisa ser com a frequencia, distância e intensidade da sua corrida, especialmente nos primeiros estágios do seu desenvolvimento. Se você é novo nas corridas ou está voltando de um longa pausa, comece primeiro com caminhadas, para depois progredir para um programa de caminhada/corrida.
  • Preste atenção aos incômodos e dores. Se piorar quando você continua a correr, é um sinal que você deve parar. Ouça o seu corpo, a dor é um sinal de alerta para que você não corra até desenvolver uma lesão.
  • Tire um dia completo de folga dos exercícios toda semana. Não ignore os dias de descanso -- Eles são importantes para sua recuperação e para seus esforços na prevenção de lesões. A construção e recuperação muscular acontece nos dias de folga, portanto se você corre ou se exercita todos os dias, você não vai ganhar muita força e vai aumentar o risco de lesões.

Veja os outros artigos da série - < anterior..........próximo >

O texto acima é uma tradução livre de: Common Running Mistakes, de Christine Luff.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Wagner parabéns por mais um belo relato e para quem vir aqui vai aprender muito.
Pois quando iniciei a correr eu era assim e graças a Deus depois que comecei a treinar com um técnico aprendi muita coisa e isso foi uma delas.

Valeu amigo.

Bons treinos
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br