domingo, 2 de agosto de 2009

10 Milhas Mizuno - bom treino para a meia

Este domingo amanheceu perfeito para uma boa prova, sol e tempo bom sem calor. Quem não estava perfeito era eu. Como eu estou sem treinar a duas semanas por causa de uma gripe (comum) e um problema com o posterior da coxa, decidi correr em ritmo de treino ou até onde minha perna deixasse.

Já no aquecimento estava sentindo a coxa, teria que tomar muito cuidado. Pontualmente as 8:00hs foi dada a largada das 10 milhas e do revezamento 2x8 milhas. O percurso é muito bom, totalmente plano e arborizado, com postos de hidratação bem distribuídos.

Larguei com a pulseira azul, que seria o meu ritmo natural, mas devido à dor na coxa eu deveria ter ficado um pouco mais atrás, junto da verde. Fui me poupando e controlando as fisgadas da coxa, imprimindo um ritmo inicial próximo dos 5'30''. Na medida que o músculo ia me lembrando que estava lá e machucado, eu fui diminuindo. Nas poucas subidas então, nem pensar em forçar, diminuía deliberadamente para 8'00''.

Terminei a prova dentro do esperado, em 1:34'. Planejei fazer uma média de 6'00 min/km e consegui. Devido às circunstâncias acredito que está ótimo. Encarei como um treino para a meia da praia grande no final do mês.

O Adriano Bastos (foto de Donata Lustosa/ Webrun) venceu a prova com 50'35''. As fotos oficiais estarão no webrun - clique aqui.

Agora vou dar foco na recuperação muscular e nos treinos, serão tres sessões de fisioterapia esta semana. Em duas semanas tenho a terceira etapa da Alphaville running, mas isso é assunto para outro post.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Meu amigo ... siga corretamente as sessões de FISIO e logo voltará a 110% e voando baixo !!!

Abraços

FREE ATLETA disse...

Show amigo !!!! Parabéns e se cuida. Agora falando do Bastos, vou te dizer o cabra é bom mesmo, só o treino dele na Usp no sabado parecia piada,tamanha a velocidade imprimida nos sprints kkkkkk...

G.M. disse...

Wagner,
Obrigado pela visita e pelo comentário que você generosamente escreveu lá no blog que tenho.
Valeu !
Cuide-se bem.
Parabéns por estas 10 Milhas completadas.
Ass.: Guilherme Maio.

Fabi ♥♥♥ disse...

Parabéns pela prova,agora e recuperar.

Bons Kms

Fabi

runningirl disse...

Wagner

Em primeiro lugar parabéns pela bela prova. Que bom tempo heim??? mesmo machucado. Parece eu correndo este ano que corri 1 maratona inteira e 2 meias com uma lesão nos pés tremenda e contra a indicação do especialista que me esta cuidando. Mais é assim mesmo meu amigo. Somos amantes da corrida e nada nos segura.

Grata por seguir o meu blog e farei o mesmo com o seu que por sinal super bem escrito.. da até um pouquino de vergonha kakaka... ja que o meu Português esta bastante enferrujado.

Olha, se cuide ok. eu vou ficar de molho mesmo o resto do ano. Não tenho como correr mesmo. Se não parar agora pode ser que fique anos sem correr então vou ser sensata e parar por 6 meses.

Um abraço grande.

@CorreGuto -Twitter's Run disse...

Cara parabéns pela prova!!!

O que eu tenho pra te falar é: “As limitações são impostas pelo outro que existe dentro de nós.”

Continue assim cara!!!

Abraços do Corre Guto
Equipe Twitters Run – BH
http://bloguto.wordpress.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br