terça-feira, 18 de agosto de 2009

Maratona de Curitiba 2009


Maratonistas de plantão marquem na agenda - dia 22 de Novembro 5.000 corredores estarão nas ruas de Curitiba, é só escolher a distância e caprichar no treinamento, o pessoal da equipe Foca and Friends estará por lá e os treinos estão a todo vapor.

O site oficial da prova acaba de ser inaugurado. Com percurso aferido pela CBAt, a prova também vai contar com percursos de 10Km e caminhada de 5km.


As incrições serão abertas dia 8 de setembro, no valor de R$45,00 e R$35,00 para as distâncias de 42 e 10Km, respectivamente. Depois do dia 13 de novembro os valores ficam R$10,00 mais caros, mas sinceramente eu duvido que até lá sobre alguma vaga, principalmente os 10K que tem só 1.300 vagas. Já as inscrições para a caminhada de 5Km ocorrerão somente nos dias 20 e 21 de novembro, mediante a entrega de uma lata de leite em pó.

A premiação é bem interessante, os seis primeiros masculino e feminino levam premios que variam de R$12.000,00 a R$1.440,00, mais um bônus de R$1.000,00 para quem bater o recorde da prova, tendo como base o tempo de 2:17:58 e 2:45:11, para o masculino e feminino, respectivamente. Haverá também premiação por categoria, sendo os 10 primeiros por faixa etária masculino e feminino e cadeirantes. Nos 10 Km haverá somente premiação pela classificação geral, até o terceiro colocado masculino e feminino.

Quem quiser conhecer o percurso e a altimetria - clique aqui.

Boa sorte a todos que vão participar, maratonas ainda estão longe dos meus planos, quem sabe em 2011...

9 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

eu vou a curitiba correr os 10km. maratona para mim só no ano que vem, e a de Porto Alegre que é bem plana, hehe

FREE ATLETA disse...

Kramba!!! Assim eu morro fazendo maratona kkkkkkkkk... Maratona de Sp ja passou relax, Maratona de Bertioga 13/09 vai vir, to dentro e agora essa de Curitola 22/11... Vixi!!! kkkk... Boa guerreiro, se eu arrumar forças e dim dim eu vou rs...

Jorge Cerqueira disse...

Wagner, muito boa esta notícia, eu tive o prazer de correr ela em 2004 em que eu estava em plena forma, fiz os 42km em 2h 52min é o meu melhor tempo das 8 maratonas realizadas entre RJ,SP e Curitiba, pretendo um dia retornar fazela de novo.
Bons treinos.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

FREE ATLETA disse...

Blz Wagner !!! Realmente o frio tava pegando... kkk Mas já teve dias piores!!! rs
Sobre as meias de compressão eu achei bem legal, pois inibe aquelas dores pós treino, já na corrida senti uma grande leveza.O cara que a introduziu ao esporte deve ter estudado e muito. kkkkk ...No meu caso, devido correr entre 50 e 60km por semana e não ter grana p/ comprar a gringa da marca Oxysox, muito bem recomendadas e caras p/ kramba, acabei comprando as da marca Kendall, média compressão p/ correr e p/ recuperação, seguindo a mesma idéia da facilitação do retorno venoso, levando para longe das células musculares os resíduos produzidos pelas micro-inflamações ali presentes após treinos fortes. Valor R$ 39,90
Meu amigo Xampa corredor, me enviou este endereço de blog e lá contem informações mais precisas. Ai vai amigo, bom fds ...

http://www.iruntrails.net/search?q=meias

Antonio C R Colucci disse...

Boa Wagner,
Muito legal seu blog, gostei, vou adicionar ao meu.
Pretendo correr em Curitiba, fiz 2 maratonas esse ano, FLORIPA E SP, mas não foi exatamente como eu pretendia. Vou ver se encaminho meus treinos rumo a CURITIBA!

Abraço
Antonio Colucci

Marcelo Pires disse...

E ai Wagner? Não vai a Curitiba em correr os 10k? A Equipe Foca estará participando? Muito legal.

Abraço.

Superpinguim disse...

Olá Wagner !
Este ano se Deus quiser, (pois eu já quero), fazer a Maratona de Curitiba, vai ser minha teceira vez nesta cidade, gosto muito dela por não ser monótona, ela tem bastante variação de terreno e isso ajuda a passar o tempo.
Neste domingo acabei de participar da Super Maratona de 50 km, posso afirmar com toda minha experiência que a Maratona de Curitiba é uma da melhores para os pretendentes a Ultramaratonistas treinarem para encarar essa de 50 km no ano que vem.
Já estou te convidando para que no ano que vem você participe dela.
Antes de me responder de vai ou não, gostaria que você lesse meu último Post sobre Dean Karnazes, comente e reponda em seguinda.
Abraços !

Correr é meu SPORT disse...

Beleza Wagner, foi muito boa a sua idéia de colocar o mapa e a altimetria da prova, valeu.
Abraços
Clênio

Ésio Cursino disse...

Estarei lá Wagner, será minha 10ª Maratona. Dizem que é a mais dificil do Brasil, até agora achei a mais dificil a de São Paulo, não sei se foi porque foi a minha 2ª Maratona com uma semana depois da 1ª que foi a de Poeto Alegre.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br