quinta-feira, 9 de julho de 2009

Asics Nimbus 10 - revisão dos 400 Km.


Bom pessoal, muita gente tem me perguntado se estou gostando do tênis que eu comprei no carnaval em marília, se ele está dando bolhas, etc. De fato, conheço pelo menos 4 pessoas que adquiriram a versão 9 e tiveram problemas com bolhas, então achei interessante mostrar minhas impressões sobre o tênis depois de 400 Km rodados, que teoricamente já está perto do fim da sua vida útil.

De uma maneira geral gostei muito do tênis, sendo o melhor que eu usei até hoje. Demorei um pouco para me acostumar com o amortecimento, como ele é bem mais eficiente que o Mizuno Creation me deixou com a impressão de "segurar" um pouco a transição da passada. Outro ítem que senti diferença do Mizuno foi na eficiência térmica, o ASICS é bem mais quente. Isso foi resolvido com a compra de meias específicas de corrida, com poliamida.
Quanto ao desgaste depois de 400km, segue a minha avaliação:

AMORTECIMENTO - Este acredito que seja o ítem mais importante a ser avaliado, e o mais difícil de perceber se ainda está funcionando ou não, uma vez que o seu desgaste é gradativo e imperceptível com o passar do tempo. Para descobrir o nível de eficiência do amortecimento o jeito foi comparar com um tênis novo, mesmo modelo.
Eu diria que o amortecimento do calcanhar está exatamente como no tênis novo, já o da parte da frente do solado ficou levemente mais duro depois dos 400Km.

CABEDAL - Com tecido muito fino, o pé esquerdo não resistiu a forte descida da serra de Maresias e o tênis ganhou um pequeno furo na altura da unha do dedão. Interessante que a meia não furou, nem deu sinal de desgaste.

SOLADO - Praticamente novo, mesmo com mais de 95% dos 400Km rodados em aslfalto e terra batida.

APARÊNCIA - O tênis está novo (tudo bem, não posso olhar para o furinho no pé esquerdo). Não há nenhum sinal de desgaste, nada se soltou ou descolou e os cadarços continuam novos. Mesmo depois de muitas lavagens as cores continuam vivas e sem desbotar.

Domingo que vem vou correr a última prova com ele, a etapa de inverno do circuito das estações Adidas, depois disso ele vai ficar dedicado aos treinos, revezando com o tênis novo. Acho que ele vai tranquilamente até 700Km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br