domingo, 12 de julho de 2009

Circuito das Estações 2009 - Inverno

Foi difícil acreditar na previsão do tempo para este Domingo depois do Sábado de chuva e frio em São Paulo. Mais uma vez as previsões se confirmaram e o Domingo amanheceu seco, com 11 graus.

Frio sem chuva, fórmula ideal para quebra de recordes. Acordei bem cedo e por volta das 6:40hs já estavamos lá no Pacaembu estacionando na praça Charles Miller de graça, quem chegou mais tarde dançou e teve que deixar os carros na rua, pagando os flanelinhas adiantado.

Com a certeza que viria um novo recorde pessoal, imaginei que eu poderia já nessa prova cumprir mais um dos meus objetivos para o ano - fazer 10Km abaixo dos 50'. Seria um salto e tanto e teria que diminuir meu tempo em 3', bom não custava nada tentar.

Mesmo com 6.000 corredores, a retirada dos chips foi tranquila. A separação por ritmo se mostrou bem eficiente, com um bom controle de entrada do pessoal na baia de largada.

Pontualmente as 8:00hs foi dada a largada, como foi minha primeira corrida nesse circuito do Pacaembú, logo no primeiro Km percebi que a chegada seria em subida. Fiz todos os Kms até o km 8 abaixo dos 5'00'', dentro da minha meta de fazer abaixo de 50'. Quando meu polar apitou os 10 Km eu estava com 49'10'', mas infelizmente o circuito é bem cheio de curvas e as tangências e ultrapassagens acrescentaram quase 350mts ao meu percurso, cansado e com a chegada em subida terminei oficialmente os 10Km de prova em 50'58''.

Melhorei meu tempo em dois minutos, novo recorde pessoal, mas o objetivo de fazer abaixo dos 50' vai ficar para uma outra oportunidade.

Como sempre o apoio do Foca com a tenda foi fundamental, estrutura completa além da amizade e incentivo do pessoal da equipe.

De agora em diante vou focar no aumento da distância nos treinos, vem aí as 10 milhas Mizuno e depois a meia-maratona da Praia Grande.

As fotos da prova estarão em breve disponíveis no blog da equipe - clique aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Wagner... Estive por lá também, aquela subida final dos 2Km derruba qualquer idéia de baixa de tempo né? Um abração e bons treinos amigo!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Wagner, boa noite, meus parabéns por concluir mais uma prova para seu currículo esportivo e por vc abaixar o seu tempo nos 10K. Olha com certeza se vc treinar direitinho, seja fazendo Sol ou não, vc conseguirá abaixar mais o seu tempo, digo isto pq quando eu no passado nos 10KM quando comecei a correr eu só fazia 45 minutos e ficava p..da vida com esse tempo, daí os amigos foram me orientando e fui pegando as manhas das corridas e fui abaixando e quando eu estava no auge mesmo das corridas eu conseguir a fazer nos 10Km 35 minutos é amigo para vc ver, com forças e luta conseguimos tudo...Faço votos que vc consiga também e lembre-se nada é impossível quando se quer alcançar alguma coisa.

Agradeço, pela visita e apoio no meu blog, mesmo de longe a sua ajuda é bem vinda, pois como vc sabe irei fazer a minha primeira ultra esse ano e estou tomando sim as devidas preocupações, descansando, se alimentando etc...
Realmente para quem faz longas distâncias e ainda mas sozinho é fogo meu amigo, mais Deus e meu MP4 tem me acompanhado, hj domingo foram 4 horas correndo pelas ruas, quanto ao apoio da família a esposa de vez em quando reclama, mais ela concorda e me apoia, pois queria estar fazendo mais corridas fora do Rio, mais ultimamente a prioridade aqui em casa está sendo dada a minha filha aos estudos dela dái já viu né atleta sem patrocinio é fogo...

Amigo que Deus te abençoe e que ele resplandeça sobre vc muita paz, luz, forças e saúde para continuar correndo muitos Kms.

Desejo a vc uma excelente semana e bons treinos.

Um abraço.


Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Leandro Turbino disse...

Wagner,
Parabéns por mais uma prova e pelo recorde mundial pessoal. A primeira vez neste circuito traz a surpresa da chegada, que mesmo sendo uma subida leve, cansa porque é muito longa, mas das próximas vezes neste circuito vc vai se sair ainda melhor.
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com

Marcelo Pires disse...

Boa Wagner. Parabéns pela corrida. O mais importante foi que conseguiu diminuir seu tempo, mesmo com algumas adversidades ocorridas dentro da prova. Logo estará alcançando a marca que almeja. Vc me perguntou sobre Meia Maratona, tenha a intenção de correr a 6ª da Praia Grande no dia 30/08 ou se tudo der certo, participar da Meia do RJ no dia 06/09. Vamos ver, mas estou me preparando para conseguir baixar o tempo que fiz na Meia da Corpore.

Abs.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br