terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Treino em Marília, tênis novo



Já faz um tempo que não escrevo sobre outra coisa que não seja os dez erros. Hoje decidi dedicar alguns minutos para contar um pouco sobre o treino do Carnaval.
Estou passando o carnaval em Marília-SP, fui fazer um treino de rodagem de 10Km a 80% no domingo. Como sempre aqui o dia amanheceu quente, e já as 8:00h o sol estava bem forte.
Fui com o meu cunhado para a avenida das esmeraldas, lá tem uma pista para atividades de lazer de 3km. Fizemos uma ida e volta, nos hidratamos e eu fiz sozinho mais uma ida e volta, mas dessa vez só até o km 2 para completar os 10km.
Fazia muito tempo que eu não sentia o calor e o sol comprometendo tanto meu desempenho. Espero que domingo que vem o clima na abertura da Corpore esteja mais ameno.
Além do pessoal caminhando e passeando com a família e o cachorro, encontrei alguns corredores treinando sério, entre eles um senhor treinando para meia de São Paulo do dia 8 de março, ele estava já terminando sua rodagem de 20Km com energia de sobra, fiquei imaginando a dificuldade desse pessoal em participar de provas, pois aqui só tem uma prova anual, a maioria é em São Paulo mesmo, com algumas em Bauru e Presidente Prudente. São verdadeiros apaixonados por corridas que merecem nosso apoio, desejo boa sorte a todos no calendário de 2009!
Hoje tenho 45' progressivo, vou deixar para fazer a noite, pois o calor e a umidade aqui realmente não perdoam. Imagino como sofrem meus colegas cariocas para treinar.

Tênis novo - primeiras impressões

Foi uma boa oportunidade para a estréia do meu tênis novo. Fui obrigado a comprá-lo aqui em Marília porque em São Paulo não achei meu número em nenhuma loja.
É a primeira vez que treino com um Nimbus 10 da Asics, ele é um pouco mais leve e mais macio que o Mizuno Creation 9, mas as diferenças não param por aí.
Na minha avaliação existem prós e contras nos dois modelos. O Mizuno tem um apoio do calcanhar bem melhor que o Asics, a numeração também é diferente: US 10 para o Mizuno é 42 no Brasil, enquanto para a Asics o mesmo 42 é US 10 1/2, e ainda assim percebi que o Asics é menor que o Mizuno. Após esse primeiro treino também senti um pouco de atrito na lateral do dedão do pé, espero que isso não se transforme em bolha na meia-maratona e que seja apenas uma questão de amaciamento. No mais acho que fiz uma boa aquisição
, minha primeira impressão foi boa.

2 comentários:

Jorge disse...

Parabéns meu amigo Wagner pelo belo treino, olha na vida temos que ter metas e ainda mais que em SP o clima esquenta bastante, por isso que eu treino no sol quente para adaptar o meu corpo ao calor, parabéns também pela nova aquisição do tênis e boa sorte na abertura do circuito corpore.

Boa semana e boas passadas.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Wagner,

Você correu com o seu tênis novo na Abertura da Corpore 12 km? Se sim, é interessante continuar esse post, não acha? Caso continui gostaria de saber qual foi o comportamento do tênis na parte da frente. É o seguinte: tenho notado que as empresas preocupam demais com a parte traseira do tênis e esquecem da frente - costuras na frente e alto aquecimento na parte frontal.

Outra coisa, tenho quase certeza que esse tênis da assics possui um sério problema com relação a formação de bolhas no dedão! Cuidado com a meia maratona!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br