terça-feira, 26 de maio de 2009

Bertioga Maresias - Mapa e altimetria


Acabei de traçar o mapa do meu trecho (nove) da maratona de revezamento entre Bertioga e Maresias. Ele começa na estrada de Cambury, passando pela praia de Boiçucanga, Serra de Maresias e finalmente a praia de Maresias.
Classificado como muito difícil pela organização da prova o trecho de serra possui desafiadoras subidas de 13% de inclinação, chegando na descida do outro lado o corredor se depara com o visual da foto acima, mas nem pensar em se soltar um pouco para descansar, pois o declive chega a 16%. Como prêmio final o corredor ainda tem que vencer dois quilômetros de areia muito fofa, que mal dá para andar.
Segundo a orgnização o trecho é de 10,6 Km, porém no mapa que eu tracei ficou com 500 mts a mais.
Este ano o Foca, da assessoria Foca and friends vai levar 5 equipes, duas eu tenho certeza que vão trazer troféu para casa. A que eu estou participando faz parte da turma do café com leite (ou churrasco com cerveja, sei lá), vamos pela festa e pela participação, sem nenhuma pretensão de trazer nada além da medalha de bronze e muitas boas lembranças para casa.
Quem não conhece esta corrida deve juntar uma turma e participar da edição de outubro, vale muito a pena.

Nossa já ia me esquecendo, segue o link do mapa com a altimetria - clique aqui
Acesso ao mapa pelo Webrun - clique aqui

3 comentários:

Unknown disse...

Amigo obrigado pela visita ao meu blog ... Cara esse percurso parace ser sensacional !!! Vamos ver se consigo agitar a galera ... para outubro.

PARABENS POR SEU BLOG !!! SHOW DE BOLA !!

Rê(nata) disse...

Oi Wagner!
Obrigada pelo comentário no meu blog!
Eu fiz essa corrida em outubro no ano passado e meu trecho foi o 3º, o que passa pelo rio (semestre passado, devido às chuvas, o rio estava cheio e com correnteza, então eles desviaram para o meio da mata e estrada).
O teu trecho é bem pesadinho mesmo, não é moleza não. Treine muitos tiros na subida, pois até os mais escalados chegam a andar nessa subida.
Mas vou te contar uma coisa... nossa equipe era mista e totalmente café com leite. Todo mundo correu prá valer, dando o máximo de si possível. O último corredor (teu caso) foi imprescindível para o nosso resultado final: medalha de prata!
Você vai adorar!
O clima é delicioso, do começo ao fim do evento.
Espero que não chova, como na última edição...
Abraços e boa prova!

Unknown disse...

Não conseguiremos estar nessa prova mas de qualquer forma ela será fantástica !

www.erunner.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br