segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fila Night Run e GRAACC - Final de semana agitado



Este final de semana foi realmente agitado para as corridas em São Paulo. Sábado a noite, sob forte chuva aconteceu a Fila Night Run na USP, e no domingo pela manhã, a corrida pela fundação GRAACC no ibirapuera.

Eu e minha esposa dividimos as corridas - sábado a noite ela correu a Nigth Run e no domingo pela manhã eu corri a GRAACC, revesando o cuidado com os filhos.

Fila Night Run - ou seria Night Rain?

A night run como sempre foi marcada por muita luz, música e agito. Infelizmente a bagunça que é feita no percurso com a mistura das distâncias sem separação de ritmo prejudica quem quer fazer tempo. Uma pena pois a temperatura amena da noite aliada ao circuito plano são uma ótima combinação para recordes pessoais.
Minha esposa correu os 5km, melhorando seu tempo em quase 3 minutos em relação ao circuito vênus, com 36'47''. Bem no horário da largada caiu uma daquelas tempestades dignas de final de verão sobre a USP, durando a prova inteira.
Na hora de ir embora, um sério erro da organização - somente um portão disponível para escoar todo aquele mar de carros de dentro da USP. Depois de uma hora de trânsito minha esposa chegou em casa com o queixo tremendo de frio, completamente encharcada. Mas como a corrida faz mágica, ela estampava um sorriso imenso e não estava nem um pouco incomodada com a situação, adorou correr na chuva!

GRAACC - Para onde foram os patrocinadores ?

Domingo pela manhã foi minha vez de acordar cedo e ir ao ibirapuera participar da GRAACC. Fiquei surpreso quando o Paulo da Corpore anunciou quase 8.800 inscritos. Um feito e tanto considerando-se que na noite anterior foram 8.000 concluintes na USP.
Cheguei cedo à arena e logo percebi que empresas que tradicionalmente estão com a Corpore nas corridas não participaram do evento - Onde estavam a revista Runners, a Batavo/Perdigão, o Fleury, a Montevergine, o Gatorade e outros? Interessante que um evento como esse, totalmente beneficente haviam tão poucos patrocinadores, uma pena.
Mas voltando à corrida, como sempre a organização da Corpore fez que tudo funcionasse como um relógio suíço, e pontualmente as 8:00hs foi dada a largada para a corrida de 10 km e a caminhada de 4,3 km. Dia bonito com sol aberto porém sem muito calor.
A organização me colocou na baia de largada verde escura. Até aí nenhum problema se o pessoal realmente respeitasse o posicionamento. Vi centenas de pessoas que deveriam largar lá atras se posicionando junto aos mais rápidos, resultado - 2kms de congestionamento. Para se ter uma idéia, meu Polar registrou o circuito com 10.250m, o que significa que eu perdi entre as tangencias e o zig-zag das ultrapassagens 250 metros.
Acabei a prova em 52'55'' sem muito desgaste, meu novo recorde para os 10Km. Aos poucos vou chegando perto do meu objetivo de fazer 10 km abaixo de 50'.

Parabéns a todos que correram este final de semana, em especial às mamães corredoras, que não foram poucas no ibirapuera neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br