terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Teste da Pisada x Baropodometria



Gostaria de compartilhar minha experiência, no mínimo curiosa sobre o meu tipo de pisada.

Quando comecei a correr, eu utilizava um tênis comum para pisada neutra, aí vieram os mais experientes que me avisaram que eu tinha que fazer um teste e comprar o tênis adequado para o meu tipo de pisada. Até então eu nunca tinha ouvido falar em pronação, sub-pronação ou supinação.

Bom, lá fui eu para a loja Bayard do shopping center morumbi fazer o teste. Fui atendido por uma vendedora muito experiente e também corredora, que me encaminhou para uma fisioterapeuta na loja.

O teste foi estático, ela colou vários adesivos no meu pé e na perna, tirou umas fotos em várias posições de passada e colocou tudo em um programa para análise, a sentença : Pronador.
Comprei um Mizuno Wave Nirvana, e lá fui eu para minha primeira prova, a abertura do circuito Corpore de 2007. Resultado: lesão nos dois joelhos.

Fui ao médico e ele só de olhar me disse que eu não era pronador, e me recomendou um exame chamado baropodometria.
Nesse exame colocamos uma palmilha bem fina ligada ao computador, ela capta exatamente onde estão os pontos de pressão na sola do pé através de uma matriz de filetes, indicando a distribuição de peso. O teste é feito em cada pé individualmente, descalço e com o tênis; parado, andando e correndo. A sentença: Supinador no pé esquerdo, e Neutro no pé direito.

Levei quase um ano para recuperar totalmente o meu joelho, e quando comecei a correr já foi com o tênis adequado, um Mizuno Wave Creation 8.
Já tinha até me esquecido dessa história de teste, mas na Running Show que antecedeu a Corrida Nike + Human Race, resolvi fazer novamente o teste no estande da Asics . Sentença : Pronador, nos dois pés. É claro que ignorei o teste e continuo utilizando meu tênis atual, e provavelmente vou experimentar um Asics Nimbus na minha próxima compra, tênis para supinador ou neutro.

Aprendi com isso que não basta olhar se o pé é cavo ou plano, se o tornozelo vira para dentro na aterrizagem, ou se o ângulo do tornozelo está muito acentuado ou não, o que realmente importa, e que fez diferença no meu caso, são os pontos de maior pressão na sola do pé gerados pela passada.
Acredito que o teste da pisada atenda a grande maioria dos corredores, mas sempre existem os casos (e eu fui um dos premiados) que a baropodometria será necessária pela precisão e confiabilidade.

88 comentários:

Anônimo disse...

olha na sola do tenis velho e ve ..se desgastar mais externo eh prona ..se de desgastar interno eh supino facil!! nem precisa ir no medico

Marson disse...

Opa, gostei do post. Ele me animou a fazer a baropodometria.
Tenho o famoso pé chato.
Corria com tenis neutro e comecei a sentir dores na parte externa do pé direito.
Fiz o teste da Pisada na Bayard e o resultado foi Pronador.
Investi uma grana no Asics Kayano XII e após duas corridas as dores ficaram insuportáveis.
Começei a achar que corrida não era pra mim.. agora com este novo teste vou tirar a prova...
Valeu!

Anônimo disse...

Muito bom o post. Também estou no mesmo dilema... Não sei qual o tipo da minha pisada, pois dos dois teste que fiz, cada um apresentou um resultado diferente.
Obrigada pela dica! Vou fazer a baropodometria e tirar a dúvida.

Anônimo disse...

Queria dividir com vocês que fui à Clinica Studiu Passu fazer exames de baropodometria e adorei!!
Fui muito bem atendida e lá eles tem ótimos profissionais!! E o bom é que ela fica ao lado do metrô Santa Cruz!!
Entrem no site pra vocês conhecerem www.studiupassu.com.br
Abraços a todos!!

edinho disse...

Wagner, onde você fez seu exame? Estou precisando fzer um também...

Wagner Castro disse...

Edson,

Fiz no instituto cohen - http://www.institutocohen.com.br/

Não sei como está o teste lá agora, pois o profissional que fez o exame em mim saíu de lá, eles deixaram de prestar esse serviço por um tempo depois disso, e agora estão realizando novamente.

Boa sorte.

edinho disse...

Wagner, obrigado! Já fiz Vo2max na bike com eles três vezes. Conheço a estrutura e o nível dos profissionais de lá, é nota 10. Referência melhor impossível!

caacdf disse...

Também fiz o teste de baropodometria na Clinica Studiu Passu em passagem por São Paulo (moro em Brasília). A fisioterapeuta que me atendeu foi muito atenciosa. A maioria trabalha na Bayard.

Anônimo disse...

Onde fazer este teste no RJ?? Favor me informar por email: barramarys@ig.com.br

Unknown disse...

entra no site podovale.com.br abraço

Anônimo disse...

Bom dia!

Também estive na Bayard realizei o teste no Morumbi e fui muito bem orientado pela Fisioterapeuta Fernanda. Disse que o teste estático apenas da um parametro de qual a pisada, mas que apenas o realizado na Studiu Passu tem toda precisão. Então resolvi procurar a Clínica Studiu Passu que além de solucionar meu problema e estudando a minha pisada, indicaram uma palmilha para prática do esporte. Boa dica para o corredor, eles são ótimo procurar o Fisioterapeuta Alexandre manja muito de avaliação de pisada e palmilha.

Valeu Bayard e Valeu Studiu PAssu!!!

Wagner Castro disse...

O Jorge (anônimo) passou por aqui reclamando da baropodometria do Cohen, ele não gostou do teste feito em um pé de cada vez e reclamou das remarcações que teve que fazer devido à problemas técnicos com o aparelho.
Ele pede que alguem coloque para ele os contatos do Studiu Passu aqui nos comentários.

Jorge, me desculpe deletar seu comentário, fiz o possível para reproduzir aqui sua mensagem porém utilizando uma linguagem mais polida.

Obrigado.

Alexandre disse...

Alguem já fez estes testes no Instituto Vita Care (www.vita.org.br)? Poderia postar sua experiência?

Grato,
Alexandre.

Márcio Souza disse...

Onde posso fazer esse teste no RJ.

Obrigado,

Anônimo disse...

Nós somos vendedores de plataformas de baropodometria www.arkipelago.com.br eu aconselho o Fisioterapeuta Vitor Tosi www.itemp.com.br , o Studio Passu é bom tb...

Ricardo Almeida disse...

Fiz o teste de pisada na clinica itemp, excelente!fui extremamente bem atendido pelo fisioterapeuta Vitor, o qual me explicou detalhadamente o exame e minha pisada. Melhorei ate meu treino depois que fiz um palmilha para o tratamento de minha fasceita plantar. Fica na brigadeiro luis antonio perto do parque

Mauricio Pontes disse...

Também fiz o teste no Itemp, pois estava com dor nas canelas há 1 ano sem melhoras. Fiz uma plamilha e hoje retornei a correr sem nenhuma dor, valei a pena, indico!!!!

Rosana disse...

Ola, fiz o teste de baropodometria no itemp dia 09/11/2009 com Fisioterapeuta Vitor Tosi, excelente, recomendo

Anônimo disse...

Fiz todo o trabalho na clínica Studiu Passu com o Fisioterapeuta Alexandre e fui muito bem atendido e recomendado por eles. Não sinto mais dores e minhas corridas estão cada vez mais produtivas.
PS: Não é a toa que a Nike patrocinam eles e em todas as corridas eu vejo eo Stand do Studiu Passu lá.

Carlos disse...

Recomendo o itemp, tanto para o teste quando para fazer palmilhas.

Anderson de Alcantara disse...

Difícil achar quem faça aqui no RJ...

Anônimo disse...

onde posso fazer este exame no rio de janeiro?

Anônimo disse...

Onde posso mandar confeccionar palmilhas no rio de janeiro.

Anônimo disse...

Alguém descobriu onde no Rio de Janeiro?

Alexandre disse...

No RJ vc pode fazer na Clinica Phisiocenter na Barra da Tijuca. A avaliação custa R$ 100,00 e eles fazem as palmilhas lá se precisarem....

Luiz Canna disse...

Excelente post!

Eu e minha esposa estamos mesmo procurando onde realizar os testes e a avaliação da pisada de cada um, para a prática de esportes... Este post me ajudou muito com os comentários, relatos e os contatos das clínicas...

Muitíssimo obrigado!!!


Luiz Cannalonga

Anônimo disse...

Onde fazer o teste em curitiba???
Obrigada.
Luciana

flaviosil disse...

Tenho que relatar a minha experiência, corre a 20anos e sempre tive muitas dores na parte da frente do pé. Durante a corrida sentia fortes dores. Procurei diversas alternativas, itemp, cohen, vita. Até que uma amigo meu correr Dr. Sérgio Lobo me indicou a Clinica Studiu PAssu.
O tratamento foi um sucesso, o cara manja muito e além do mais confeccionou uma palmilha personalizada.
Dr. Alexandre parabéns pelo seu sucesso, nós da corrida precisamos de profissionais que realmente faz acontecer.

Flavio Silvino

Anônimo disse...

Também estive na Studiu PAssu, são ótimos. Agora estão trabalhando com Pilates direcinado para o cooredor. Quanto a avaliação de Pisada é a melhor, já tinha realizado no itemp e não gostei.

Anônimo disse...

Interessante, não gostei do atendimento e nem do exame da Studiu Passu

Anônimo disse...

Acho que vc foi infeliz, estive em diversas clínicas itemp, cohen e vita. Mas apenas a Studio Passu que conseguiu solucionar o meu problema, eles são ótimos e entedem muito deste assunto.

RONALDO disse...

Alguém sabe me dizer se existe alguma clínica em Brasilia que faça este teste(baropodometria)??
Estou sentido algumas dores no joelho e já fiz tudo que é exame ortopédico e nada acusou problemas.

Patricia disse...

Referente ao comentário do dia 9 de março, acredito que não foi infelicidade com o atendimento do Studiu Passu, conheço outras pessoas que passaram por lá e não gostaram. Umas até que não tinham problemas e adquiriram após o uso da palmilha deles.

Anônimo disse...

Acho este assunto muito pessoal, alguns gostam de uma clínica e outro de outras. Também fui na Studio Passu é só lá conseguiram solucionar minha Fascite Plantar.
As palmilhas deles são as melhores

Anônimo disse...

Obrigado pela indicação da Clínica Studio PAsso, estive esta semana lá e fui extremamente bem atendido. Não tinha a menor noção deste assunto, além do mais eles confeccionaram uma palmilha maravilhosa, recomendo para todos, me parecem que eles abriram consultórios em outros estados inclusive no Rio de Janeiro. Valeu!!!!!!!!

David

Anônimo disse...

Sei que a Clinica Studiu Passu é especializada em baropodometria e palmilhas personalizadas, levei meus pais, marido e meus 2 filhos e todos sairam extremamente satisfeitos. São excelentes profissionais, e uma clinica conceituada nesta tecnica.

Anônimo disse...

Ah, também estive esa semana na Studiu Passu, e fui muito bem atendida pela fisioterapeuta Renata, realizei o exame de baropodometria, fiz minha palmilha e já sinto melhora durante a corrida, alivio em meu antepé que antes doia demais... Obrigada Ft. Renata e a Clinica Studiu Passu

Claudio disse...

Deixo uma dica para os corredores... a Clinica Studiu Passu esta trabalhando com a Plataforma Vibratoria. Recomendo, estou fazendo e ja consigo perceber os resultados na corrida. Obrigado

Ricardo disse...

Fiz o teste na clinica Itemp, excelente, recomendo

Anônimo disse...

Ronaldo, em Brasília a Clínica Cobra (junto ao Hospital Brasília, Lago Sul) faz o exame. R$ 400,00. Apenas soube, não conheço o serviço.

Roberta disse...

Recomendo a clinica Studiu Passu para avaliação de baropodometria e palmilhas, estou adorando!!!

Roberto disse...

Já faço o exame de baropodometria e a palmilha a quase 8 anos na clínica ITEMP com o fisioterapeuta Vitor Tosi, além disso a equipe de pilates direcionada para a corrida é excelente...recomendo.

Anônimo disse...

Alguem sabe onde posso fazer meu exame em São José do Rio Preto?

Anônimo disse...

Em Rio Preto tem a clinica Itemp.

Anônimo disse...

Eu não consigo encontrar nenhuma referencia dessa clínica studiu passu, telefone ou endereço. Alguém pode me dar um help e passar pelo menos o telefone de lá ????

Anônimo disse...

A Clínica Studiu Passu fica na rua três de maio o número eu não lembro, na Vila MAriana. O telefone é 5539-5175.
Fala com o Alexandre.

Um abraço

Flavio

Érico disse...

Fiz o teste de pisada na clínica Itemp, foi detectado que meu joelho sobrecarregava o meu pé, fiz uma palmilha para minha dor na canela e hoje não sinto mais nada...excelente. Não é a toda que ele é referência do Circo de Soleil no Brasil.

Claudio disse...

Fiz o teste e uma palmilha no Itemp aqui em Piracicaba, parece que esta clinica atende também em Americana e Rio Claro....muito bom

paulo disse...

Meu no é Paulo Cesar Vigo, estive na Clínica Itemp e Tb na Studiu Passu por indicação de um amigo. Acho as duas Clínicas muito bem conceitada, porem a Avaliação de Baropodometria da Studiu Passu é mais precisa, foi utilizada palmilhas sensorizadas e realizada em tempo real. Ótima sugestão para quem quer uma analise bem precisa.

Att

Paulo

Anônimo disse...

hahaa........
Agora a gente, consumidores e/ou pacientes, não sabe quem é quem nestes posts. Se é marketing, se é propaganda, ou se é comentario de gente q tá correndo atras de uma baropodometria, como eu.

Carla Graziella disse...

Se vc estiver em São Paulo, pode fazer todos os testes de avaliação gratuitos na Pés Sem Dor e lá mesmo confeccionar suas palmilhas sob medida, é tão garantido que, se você não ficar satisfeito, a Pés Sem Dor devolve seu dinheiro. www.pessemdor.com.br e saiba mais. É um perigo um resultado errado...

Anônimo disse...

A Studiu Passu realiza este teste gratuito nas lojas da Nike de terças, quinta e sabádo. Acho que são em todas as lojas.
Qualquer dúvida entre no site nikecorre.com.br ou ligar para as lojas

Att

Junior Cesar

Anônimo disse...

Obrigado pela indicação, vou neste sabado na loja da Nike do Morumbi para realizar o teste. Depois coloco o comentário.

Valeu!!!

Att

Carlos Colina

Anônimo disse...

Fiz este teste na loja na nike, e são bem superficiais e acredito que é mais marketing para que seja feito o teste cobrado na clinica deles.

Anônimo disse...

Eu tambem tive uma experiência parecida; fiz o teste na loja da Nike (que foi bem superficial) e me orientaram a comprar um tênis para pés pronados. Depois de algumas corridas senti muita dor no joelho e no calcanhar, e então me recomendaram o Dr Leonardo da SOS Palmilha, que trabalha no Consultorio de Medicina Esportiva Dr Joaquim Grava. Lá eu fiz a baropodometria,(que diagnosticou um pé neutro e o outro supinado)e as palmilhas, que ficaram ótimas....
O atendimento foi excelente, eu recomendo!!!!

Anônimo disse...

Isto é realmente muito pessoal, realizei um exame com o Leonardo e achei muito superficial. As palmilhas deles são de péssima qualidade.
Gostei muito mais do atendimento do Dr. Vitor Tosi, excelente profissional, manja muito!!!
Quando da Studiu Passo não conheço o trabalho deles, mas pelo visto tb são bem conceituado.

Valeu!!

Fernando

Roberta disse...

sou fisioterapeuta e corredora, e não indico a realização deste teste em loja para escolha de tênis. acho que o teste de barpodometria esta sendo já a algum tempo banalizado.
a bayard faz este teste da loja com fisioterapeuta que é só marketing, não estuda a fundo o pé do indivíduo, é apenas um link comercial para a clínica deles....captação de clientes.

Anônimo disse...

Tb realizei o teste com o Leonardo na Clinica do Joaquim Grava, muito ruim!!!

Indico o Dr. Vitor Tosi


Paulo

Anônimo disse...

Procurei atendimento para teste de pisada e de todas as clinicas que procurei a que mais gostei foi o ITEMP.
Fui atendida pelo Dr. Vitor Tosi e saí de lá já com a palmilha personalizada pro tennis de corrida que comprei, inclusive na bayard, e concordo com o post da Roberta de que o teste deles é só marketing.
Achei pelo google, o site deles é: www.itemp.com.br
Sonia Cabral

Anônimo disse...

Realizei o exame em Brasília na clinica futura fone: 33456115. Eles indicam os tênis indicados para o tipo de pisada e sugerem-caso necessite- o uso de palmilha.

Anônimo disse...

Esse studiu passu é uma zona ! Não recomendo nem de graça! A estrutura é uma zona, das pessimas recepcionistas ao produto final !

Anônimo disse...

Recomendo ITEMP, fisioterapeuta Vitor.

Unknown disse...

Caramba ! se a gente ler todo o histórico fica maluco, de cada lugar para se fazer o teste, uns tem excelente resultado e outros péssimo resultado do mesmo local, vai de 0 a 10. Alguém indica um local que também trata de problema no tendão de aquiles ? obrigado,

Anônimo disse...

Esse tal de Vitor Tose parece um marqueteiro, segundo amigos da corrida ele escreve para ele mesmo, que feio!!!

O Dr Leonardo da Clínica do Joaquim Grava é muito mais conceituado, e conseguiu solucionar o meu problema

Ana Paula Cardozo

Sati Sukalpa disse...

Ola,
Será que alguém poderia informar a média de preço de um teste desses?
agradeço

Unknown disse...

caros atletas sou fisioterapeuta especialista no exame de baropodometria e gostaria de informar, a importância do exame já que vários pacientes podem apresentar uma pisada pronada ou supinada e no momento da marcha as áreas de pressão na planta dos pés apresentar uma análise inversa o importante é eliminar essas àreas de pressão em excesso para que a marcha tenha uma distribuição uniforme e não cause disfunções biomecanicas nas demais articulações, para maiores esclarecimentos meu email med31@oi.com.br

Anônimo disse...

Para vocês verem como as coisas são caras por aqui em São Paulo. Liguei em algumas das clínicas e tive os seguintes preços:

Pesemdor
R$ 440,00 (palmilha) exame grátis

ITEMP
R$ 300,00 (exame+palmilha)

Studiu Passu
R$ 200,00 (exame) + R$ 150,00 (avaliação postural) + R$ 250,00 (palmilha)

Anônimo disse...

Na proxima semana o Marilson estará na Studiu Passu, realizando Avaliação de pisada e palmilha. Vamos esperar para ver os comentários dele.

Anônimo disse...

Fui a Clinica Studio Passo por indicação de amigos e realizei uma Baropodometria dinâmica com uma palmilha computadorizada. Esta avaliação foi possivel identificar perfeitamente meu problema, pois foi realizado correndo, caminhando e andando. O Fisioterapeuta que atendeu indicou o calçado correto e fez uma palmilha muito boa para o meu tênis e sapato.
No mais fica meu comentário gostei muito, verificar no site.
www.studiupassu.com.br

valor - 200,00 baropodometria dinâmica
palmilha - 200,00 sapato e 250,00 tênis
Avaliação da palmilha - 200,00 com baropodometria estática.

Anônimo disse...

Amigos atletas e corredores,

Depois de uma longa busca por uma boa clínica de posturologia no Rio cheguei até a Solla Posturologia.
Além de ter o melhor preço da cidade (olha que pesquisei muito!!!!) a equipe de fisioterapeutas deles são super profissionais.
Eles me entregaram um exame de baropodometria bem detalhado onde descobri que tinha pisada supinada. Após isso resolvi comprar uma palmilha desportiva com eles e simplesmente minha dores na coluna desapareceram.
Gosto de compartilhar isso porque é sem dúvida uma solução simples para um grande problema.
Quando fiz o exame de baropodometria + avaliação era 100 reis e se fizesse a palmilha o exame saia de graça.
Quem quiser saber mais é só ver o site:
www.solla.com.br

Marco Aurelio disse...

Fiz na Solla também.
Aqui no Rio eles são os melhores e mais baratos.

Anônimo disse...

Em Brasília já existe uma clínica simples, barata e eficiente. É feito a avaliação biomecânica da pisada por fisioterapeuta com um marcador de pisada. As palmilhas são personalizadas e confeccionadas por um ortesista muito competente. Fiz ha algum tempo e me dei muito com elas.O nome da clínica é Passo Certo.

Anônimo disse...

Estive na Clinica do Vitor Tosi, muito fraco e marqueteiro, fui indicado por um colega a fazer a avaliação com o Dr. leonardo gente boa e conhece muito do assunto. Quanto a Clinica Studiu Passu não conheço muito bem, mas sei que atendem varios atletas da corrida.
Parabéns Leonardo pelo seu trabalho

** Marcela Lima ** disse...

Ótimo post!

Liguei agora na clínica Studi Passu e a atendente Michele, educada e atenciosa, informou-me que o valor atual do teste (baropodometria) é R$ 220,00, dividido em até 2x no cheque (entrada + 30 dias). O valor da palmilha para tênis é R$ 250,00 e para sapato é R$ 200,00.

Ainda não sei se farei o teste, e se farei nessa clínica, mas compartilho essas informações com vocês.

Boa sorte a toda/os!

rosana disse...

fui na clinica do vitor tosi fazer exame e palmilha, e estou muito contente com o atendimento e resultado. não concordo com o comemtário acima de que ele seja marqueteiro, e acho no minimo estranho tal comentário!!!

marcos disse...

fui na clinica da pés sem dor.........não gostei pois eles dizem que não cobram a avaliação mas a palmilha mais barata que eles anunciam é muito ruim. despois desse modelo as palmilha são muito caras. me senti enganado

Anônimo disse...

Gostaria de compartilhar minha experiência, era sedentário e começei a correr a 6 meses, então resolvi investir na Avaliação de pisada no qual me disseram que era muito importante para comprar o calçado correto. Então procurei pela internet a Clinica Studio Passo na qual fiquei muito agradecido pelas orientações e pelo atendimento.

Parabens pelo trabalho

VALDECI

Anônimo disse...

Fui na clinica da pes sem dor tembém só que aqui de São José do Rio Preto.... fui bem atendido foi um fisioterapeuta que fez a consulta, nao paguei nada da avaliaçao minha palmilha veio até c termo de garantia caso não resolvesse eu pegaria meu dimdim de volta.... ainda bem que não precisei mas achei legal.

Ricardo Cotta disse...

Excelentes dicas amigos. Segui o conselho do Marco Aurélio e fiz meu exame na Solla. Parece besteira mas me sinto pisando em nuvens (rs).
Preparem-se que em 2012 eu vou disparar...hehehehe

Anônimo disse...

Este forum nao serve para alfinetarem os profissionais mas para indicar aos atletas um bom profissional para fazer palmilhas.
Nao conheco nenhum deles mas cho ridiculo alguns comentarios.

Estou iniciando a corrida...

nao sei oq fazer e nem quem procurar, alguem pode me ajudar, inclusive dizendo seu e-mail para que noa haja interferencia publicitaria:

Aguardo

Caio Ferreira

Anônimo disse...

Somos a Fisiopé Temos o baropodometro
visite nosso blog: http://fisiope.blogspot.com.br/
Site em construção
http://www.fisiope.com.br/
Ou entre em contato pelo email pra saber mais
fisiope@yahoo.com.br

Sérgio Vintelino disse...

Quero compartilhar com vocês que fiz hoje meu Teste da Pisada na Solla, cliníca indicada por alguns aqui, e achei excelente!

Detalhe importante, como vou correr a Maratona Caixa agora em julho paguei só R$130, menos da metade que meu amigo pagou num consultório em Ipanema. E olha que ele achou o serviço de lá fraco, a única diferença é que ficava em ipanema.
Fala sério!!!!
Enfim, só estou aguardo meu resultado para comprar meu tênis final de semana.
Boa sorte a todos!

Rodrigo Botelho dos Santos disse...

Sofri derrame articular no pé esquerdo, e o ortopedista me indicou o uso de uma palmilha. Só percebi o quanto a baropodometria é importante lendo as informações deste blog.

Parabéns, Wagner Castro, pelo blog e pelo artigo, e parabéns amigos por compartilharem estas informações! Escolherei uma das clínicas e em breve deixarei minha contribuição da experiência.

Anônimo disse...

Fui nunca cara chamado David Homsi numa clinica na Vila Mariana muito fraco pareçe nao conhecer nada sobre o assunto ficou mais de bla bla bla do que solucionar meu problema, alguem pode me indicar alguma clinica com pessoas qualificadas

Att

Gerson Freire

Leandro Marcos disse...

Existe alguma clínica em BH?! Estou precisando realizar esse exame!

Unknown disse...

Paguei 660.00 em tudo . Achei um absurdo!
Pes sem dor . Cinelandia RJ

Anônimo disse...

Tem muita gente aqui que se faz passar por corredor e é VENDEDOR da STUDIOPASSU !!! NÃO CAIA NESSA! Vá numa clínica indicada por um amigo, conhecido. Por tras do computador pode ter qualquer um, inclusive um mentiroso.

Anônimo disse...

Boa Noite! Meu nome Alexandre Sou fisioterapeuta especializado em Baropodometria e Podoposturologia. Trabalhamos com palmilhas customizadas e analise da pisada.

Venha nos conhecer - www.studiupassu.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br