sábado, 9 de janeiro de 2010

Revisão de 2009



No ano passado eu estabeleci alguns objetivos de corrida - clique aqui para ver o artigo. O balanço foi positivo, pois consegui cumprir todos os que dependiam somente de mim. Veja abaixo a revisão:

Duas meia-maratonas
- Objetivo cumprido.
Foram elas a Meia Maratona Internacional da Corpore - fiz uma corrida razoável e cheguei inteiro, e a Meia Maratona A Tribuna - Praia Grande - quebrei e aprendi algumas coisas importantes.

Pace médio de 5'/Km em corrida de 10K
- Objetivo cumprido.
Este objetivo eu considerei cumprido, embora não oficialmente. Na corrida Adiadas de Inverno, passei os 10Km no meu polar (muito bem aferido) em 49'10'', mas infelizmente pelo circuito oficial faltavam ainda quase 400mts. O resultado líquido da prova foi 50'58''. Provavelmente esse foi o preço do zig-zag das ultrapassagens e de não utilizar as tangentes corretamente.

Medalha de Prata na Bertioga-Maresias
- Objetivo incompleto.
Em maio, quando formamos a equipe para Bertioga não conseguimos 9 corredores com a performance necessária para cumprirmos esse objetivo. Aproveitei que não daria para fazer o tempo mesmo e fiz o temido trecho 9. Na corrida de Outubro eu não fui, já estava lesionado e tive que abrir mão desse objetivo.


Nas lições aprendidas, cometi dois erros em 2009 que me custaram caro. Eu não deveria ter tentado os 50' na corrida da Adidas de Inverno, pois ainda não era hora. Já estava combinado com o Foca que eu tentaria esse objetivo somente em novembro na Track&Field. Como resultado ganhei uma dor na perna esquerda que prejudicou a continuidade dos treinos.


O segundo erro foi na meia da praia grande. Devido aos treinos prejudicados depois da Adidas de Inverno, eu não estava preparado para essa prova como eu estava para a da corpore. Não segui a recomendação do Foca quanto ao ritmo nessa prova, e o resultado foi o agravamento do problema no quadril e muitas cãibras.


Em 2009 foram 750Km de corridas, abaixo dos 930 Km de 2008. Também terminei o ano 4 quilos acima da virada do ano passado, resultado da irregularidade nos treinos do segundo semestre.


O mais importante agora é "focar" (sem trocadilhos) em 2010, consegui me recuperar e estou devagar com os treinos, vou assim até meados de Maio, onde vamos reavaliar a situação para definir algum objetivo para o ano. Por enquanto estou só na vontade de fazer Bertioga-Maresias em trio, nos trechos 2,5 e 8 - mas isso é assunto para outro artigo.

3 comentários:

Bons Km disse...

Oi Wagner...
Tomara que vc consiga alcançar os teus objetivos em 2010, estarei torcendo...
Bons Km...
Bjinhos
Ju

FREE ATLETA disse...

Em 2010 quebra tudo, man !!!!rs Bons treinos Wagner, torcida maxima guerreiro...

Newton disse...

Eu estou meio ausente nos treinos mas continuo presente na leitura do blog. Vamos com tudo em 2010 !!
Abs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br