terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Troféu Cidade de São Paulo




Neste domingo dia 25/01, o Aniversário de São Paulo marcou a abertura do calendário de corridas de 2009 para os integrantes da equipe Foca and Friends. Logo cedo nos encontramos na tenda da assessoria, onde o Foca já aguardava com os kits de todos em mãos.

Chip no Tênis, número preso na camiseta, pertences devidamente acondicionados na tenda, lá fomos nós para a largada encontrar a primeira falha da organização - não havia separação de ritmo. Estava um amontoado só, caminhantes, corredores de 10km, 6 km.


A largada foi pontual, mas como era de se esperar não deu para correr nos primeiros 2Km, por causa da falta de separação prévia do pessoal. Pelo menos estavam todos civilizados respeitando o pessoal mais lento, eles não tinham culpa pela falha na organização, e em vários momentos tive que quebrar o ritmo por não conseguir um espaço para correr.


No mais a prova transcorreu sem problemas, com postos de hidratação bem distribuídos e um posto de gel. O circuito invertido em relação as corridas tradicionalmente disputadas no Ibirapuera também ajudou, pois encaramos a Rubem Berta primeiro, e quando já estávamos mais cansados e com sol mais forte, fomos para a sombra das árvores da República do Líbano.


Consegui concluir a prova em 56'04'', 46 segundos a menos que meu melhor tempo. Poderia ter sido melhor não fosse uma dor no diafragma do lado direito que me quebrou o ritmo entre o Km 6 e o Km 8, acho que perdi uns 40 segundos.

O kit pós prova foi no mínimo estranho - Abri a sacola para comer a já tradicional fruta e encontrei um "creme para cabelos secos ???" Sem fruta, sem iogurte, sem sanduíche, nada. Somente uma barra de cereais de soja (impossível comer aquilo), uma bebida esportiva e o tal creme.

Tenho a sorte de contar com uma equipe bem estruturada e lá na tenda o Foca tinha uma variedade de frutas, sanduíches, água, gatorade, etc. Mas imagino os milhares de corredores que tiveram que repor suas energias somente em casa, horas depois da prova.

Sr. José João da Silva, todos nós temos um profundo carinho e respeito por você e pelo que você representa para o atletismo brasileiro, principalmente para a corrida de rua. Mas acredito que por R$40,00 e os patrocinadores de peso que apoiaram o evento, o kit pós prova poderia ser mais adequado ao seu propósito, que é dar uma primeira e importantíssima reposição alimentar ao corredor.

3 comentários:

Leandro Turbino disse...

Wagner, parabéns pela prova. O importante é evoluir ... aos poucos vamos ganhando lastro para alçar novos desafios.
Gostei da idéia de inverter o percurso, pois você passa pela parte "mais dificil" mais cedo e menos cansado. Espero que a Corpore incorpore (sem trocadilho) esta iniciativa.
A questão da organização me parece um problema com a JJS. Ainda não tive a oportunidade de participar de nenhuma prova deles, mas pelo que ouvi dizer não se compara as outras organizadoras de provas em SP. Acho que estamos mal acostumados ;)
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Wagner apesar dos contra tempos vc foi lá e mandou muito bem parabéns pela prova amigo.
Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA

Anônimo disse...

Oi, Wagner,
A equipe Foca and Friends chamou mesmo a atenção durante a prova. Vi muita gente com a camiseta e vi a animação na tenda logo depois. Parabéns!!! Também tive dificuldade em correr logo no início, precisando até "brecar em cima" de alguém que simplesmente parou - e isso no primeiro ou segundo quilômetro. Quanto ao kit, você tem toda razão. Termino a prova morrendo de fome e mesmo que fosse aquele sanduíche de pão com nada, estava valendo, rsrsrs. O creme eu experimentei depois, em casa, e na próxima corrida estarei com os cabelos lindos, rsrsrsrs.
E estamos quase no mesmo ritmo. Ainda te alcanço!!! Beijo
Yara Achôa

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br