domingo, 26 de setembro de 2010

Desafios

Enquanto eu continuo de molho aguardando a liberação médica para voltar a correr, hoje vou abrir o espaço do corronarua para um texto de uma amiga de equipe.

DESAFIOS

Desafios são necessários para movimentar nossa vida. Na verdade, todos os dias encaramos alguns desses, pequenos ou grandes, mais fáceis de vencer ou "carne de pescoço" como chamamos aqueles que tomam mais tempo e energia.

Hoje consegui vencer mais um. Correr na chuva e com a temperatura amena. Parece fácil? Prá mim não. Friorenta, acho que só encarei o tempo feio nos treinos uma vez, porque não tinha outro jeito. Já estava correndo na USP quando o temporal caiu e o treinador, como sempre, estava lá para, a cada reclamação, nos lembrar que não somos feitos de açúcar.


Dri (PQNA) e Patty, pois faríamos a prova juntas - Dri, aliás, foi quem, gentilmente me convidou para a prova. Começou a chuva. Forte, com um som que parecia um chamado para voltar para a cama quentinha. Não fraquejei. Entrei no carro das meninas e fui em frente. Na largada, que parecia não ser dada nunca mais, nós três brincávamos e tentávamos fazer os amigos Newton, Jura e Lia nos enxergar. Não deu certo, mas funcionou, o tempo passou rápido e logo a corrida começou.


Foram cinco quilômetros debaixo de chuva. Não fez diferença. Foi tão legal quanto correr em dias de sol maravilhosos. Tive a mesma energia e a mesma alegria. Fiquei feliz quando a "tropa de elite" passou por mim. Jura, perguntando pelo Gamella, claro, e Lia, sem perder a concentração na importância de sua primeira meia maratona, ainda lembrou de me parabenizar pela prova feita na Argentina. Não vi o Newton, mas foi bom, porque com certeza ele diria que a foto que enviei da corrida em Buenos Aires não passou de um efeito do photoshop.


Venci mais um desafio, encontrei motivos para não fugir mais do mau tempo e ganhei mais experiência. Meu ritmo foi ruim, não estava no meu melhor dia, mas isso é só um detalhe. A dimensão dos desafios, na verdade, não importa, pois estes poderão ser vencidos da mesma forma. A satisfação e a alegria foram exatamente as mesmas nos diversos momentos. O primeiro treino só correndo o tempo todo, sem intercalar com a caminhada; a primeira corrida oficial com a equipe; a primeira prova de revezamento com amigos focolinos; o primeiro treino no Jaraguá; os primeiros 10 km; as primeiras 10 milhas da Mizuno (16 km); o primeiro treino de 18 km; a primeira meia maratona; e...a primeira corrida na chuva, com frio.

Vou concluir esse texto com uma frase de um líder budista tibetano. "Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver". Dalai Lama.

Fazer parte da equipe "Foca And Friends" está me ensinando a viver o hoje, valorizando cada vitória nos treinos e nas corridas. Hoje tive saúde, paz, disposição e apoio de amigos maravilhosos para fazer 5 km em 34' (ritmo de 6'47"). Mais uma vitória da vida!!!


* Jornalista integrante da equipe de corrida Foca And Friends desde 2008

7 comentários:

FREE ATLETA disse...

Show !!! Bons treinos

E disse...

parabéns!!!


o bom da corrida é que ela nos proporciona muitos momentos especiais, de superação, de vencer desafios, e acabamos fortalecendo nossa fé em nós mesmos!

adorei a citação do dalai lama... sim, hoje é o dia;)

parabéns por sua conquista!!!

bjs

http://elismc.blogspot.com

Anônimo disse...

oi Markus parabens pelo magnifico blog aproveito para enviar outros sites amigos www.casadocorredor.com.br/mural de recados www.zonaalvo.com.br/recados www.corredoresdorecife.com.br/sitesdecorridas www.carlosdiasultra.com.br comente as noticias e envie tambem www.corredoresdecuritiba.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

valeu Markus te agradeco muito por teres divulgado minhas materias segue mais sites www.corridasdesantacatarina.com.br www.jmaratona.com www.bonskmjuliana.blogspot.com www.passadasfirmes.blogspot.com www.o2porminuto.uol.com.br clique noticias/entrevistas comente as noticias e envie tambem www.runnersworld.abril.com.br clique notascorridas/blogcorreria comente as noticias e envie tambem www.multisportbrasil.com.br/recados www.ultrarunnereventos.net www.42afrente.blogspot.com Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

Corre Brasil/Mundo/2011 Recife/Pe XXIX Corrida dos Sinos corrida infantil caminhada 5km 10km larg/chegada Marco Zero no centro do Recife 11/12/11 cont www.corredoresdorecife.com.br clique sites de corridas www.atletismopernambucano.com.br www.esporteassessoria.com.br www.ativo.com www.circuitoacope.blogspot.com. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

ai Markus desejo muito sucesso nao so a vc como a todos os que acompanham o seu blog veja ai um trabalho excelente do atleta Ricardo Teixeira de Belo Horizonte Guia do Corredor para adquirilo entrar em contato com o www.misterbus.com.br ou Ricardo 31-9828-5500 www.casadocorredor.com.br. Corre Brasil/Mundo/2011 Curitiba/Pr Maratona Caixa de Curitiba 20/11/11 42km 10km caminhada 5km cont www.maratonacuritiba.com.br ou www.corredoresdecuritiba.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

ai pessoal esta terminando mais um ano e eu desejo a todos um feliz ano novo que se inicia muita pz e saude e peco que consultem o site www.o2porminuto.uol.com.br click em noticias e comentem as noticias da Sao Silvestre neste dia 31/12/11 em Sao Paulo num percurso de 15kms segue site amigo www.barrosroberto.blogspot.com www.bahiarun.com.br Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br