segunda-feira, 2 de março de 2009

Abertura do circuito Corpore

Acordei neste último domingo as 5:30 e lá estava ele - o Sol já brilhava no leste prometendo um dia muito bonito. Tudo bem que não precisava ser tão quente!
Como sempre fazemos na equipe, combinamos as carona para diminuirmos o número de carros no evento, e as 6:20 eu já estava a caminho da USP com meu irmão para mais uma prova, desta vez uma distância diferente, 12km. Já corri algumas de 10 Km, e corri uma São Silvestre, com isso fiquei tranquilo quanto distância nova.
Não tivemos dificuldades para estacionar nem para achar a tenda da equipe, onde o Foca já nos esperava com a estrutura de apoio e como sempre, com os kits em mãos.

Depois do aquecimento que fizemos em frente a tenda fomos nos alinhar nas baias de largada, a pulseira já utilizada na sansung e nike human race no ano passado é uma boa iniciativa, pois mesmo não existindo uma fiscalização rígida no acesso às baias, o fato da pulseira ficar visível a todos os corredores inibe bastante o pessoal que quer largar fora do seu ritmo.
Só com o aquecimento já estávamos todos suados, como sempre a Corpore foi pontualíssima na largada, e as 8:00hs começou a prova com 28° de temperatura, não sei como estava a umidade, mas certamente estava alta.


Segui conforme meus planos de fazer a prova em 1:06', e como estreante na distância aprendi uma lição - 12km não são 10km, não dá pra fazer o mesmo ritmo (pelo menos para mim que sou novato). Talvez se eu tivesse encarado a prova com o mesmo respeito pela distância que eu encarei a São Silvestre, teria chegado melhor e com menos desgaste. É claro que o Sol forte e o calor tiveram sua influência na performance, mas essas também foram variáveis que eu subestimei. Acabei a prova em 1:09'37, a temperatura na chegada estava 31° . Por mais que eu tenha me preocupado com a reidratação, alimentação e alongamento pós prova lá na tenda da equipe, passei o resto do domingo acabado. Bem diferente da São Silvestre que eu fiquei inteiro para aproveitar o reveillon. Antes de ir para casa dei uma passada no palco, ganhei um kit Batavo Pense Light no sorteio, quem diria !! Lasanha, peito de peru embutido, iogurtes e uma bolsa térmica muito bonita.

Quero deixar aqui meu agradecimento ao Foca pelo impecável treinamento e apoio de sempre, além do tratamento VIP oferecido na tenda. Meus parabéns mais uma vez à Corpore pela excelente organização, afinal de contas receber mais de 12.000 corredores com tamanha competência não é tarefa das mais fáceis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado Wagner pela força. Será a primeira Meia e espero sim fazer uma boa prova e chegar ao final será uma grande vitória sem sombra de dúvidas. Acabei de ler e como você disse, realmente a prova foi quente! Também tenho a intenção de participar da meia em abril e esta de domingo é mais para sentir a distância pois o máximo que participei foi dos 15km da São Silvestre. Vou adicionar seu blog a minha lista também. Grande abraço. Marcelo.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br