domingo, 8 de março de 2009

Circuito Vênus - Corrida em família

Neste domingo, a exemplo do que aconteceu semana passada na abertura da Corpore, o Sol veio ajudar a iluminar a colorida prova no Joquei clube de São Paulo, e também a fritar a expectativa de qualquer corredora que estivesse pensando em baixar tempo.

Eu e minha esposa estamos com um bebê nascido no final de novembro, portanto ela está somente com dois meses de treino, e ainda amamentando. Mesmo assim ela quis participar dessa festa no dia internacional da mulher correndo 5km.

Fomos ao encontro do pessoal da equipe Foca and Friends no estacionamento da academia, e de lá o pessoal se dividiu, parte da turma foi para o Pacaembu correr a meia maratona de São Paulo, e as mulheres foram para o Jóquei clube correr o circuito Vênus. Quem tem criança pequena na família sabe a engenharia logística que é sair de casa com duas crianças, uma com 5 anos e um bebê de 3 meses. Mesmo assim chegamos pontualmente no ponto de encontro as 6:15, com o bebê mamando no peito da mamãe corredora.

Como de costume não encontrei dificuldade para estacionar perto da arena (chego cedo). A Lilian foi retirar o chip enquanto fiquei com as crianças. Quando chegou a hora delas entrarem na baia de largada o Felipe já estava quase dormindo, e só foi acordar na hora de ir embora depois da 10:00. A Lilian estava com a pulseira verde, para tempo de conclusão entre 35'e 40'.

Na largada tentei registrar a passagem dela, mas essas câmeras digitais nem sempre respondem ao click na velocidade desejada, quase a perdi. Levou 7 minutos para todas as corredoras largarem.

Só então me lembrei do protetor solar, a Lilian foi sem. Paciência, apliquei um pouco na Gabi e em mim e fomos para um espaço com brinquedos para crianças onde algumas dezenas de papais estavam aguardando as mamães chegarem, achei uma sombra para o carrinho do bebê, bem em frente à retirada do kit de finisher. Não dava para ficar na confusão da linha de chegada com as crianças.

Me distraí brincando com a Gabriela quando de repente lá estava a Lilian chegando, vermelha como um camarão na frigideira, mas feliz da vida. Ela completou o circuito de 5Km em 39'21, dentro do plano de fazer entre 35'e 40'.

Parabéns mamãe Lilian, somente 3 meses depois do parto e ainda amamentando, com os hormônios alterados e pouco treinamento, fico feliz que você esteja conseguindo atingir seus objetivos em busca de uma vida saudável através da corrida. Estarei sempre ao teu lado, te apoiando no que for possível para que possa dentro da tua vida de mamãe, esposa e profissional, achar um tempo para dedicar à você mesma e a sua saúde, seja na corrida ou em qualquer outra atividade que te ajude a atingir teus objetivos.

Sexo frágil, pode até ser, mas na vida você é maratonista de elite!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo domingo em família!!! E parabéns também a maratonista e mamãe Lilian!!! Daqui a alguns anos o Felipe e Gabi também estarão correndo com vocês !!!!

Este mês tentarei ir a USP fazer ao menos um treino com vocês.

Abraço.

Nadais disse...

wagner inicialmente agradeço por participar do rol de corredores que acompanham nossa página.

espero que encontre as informações que possa melhorar sua 'carreira' de corredor.

seja benvindo.

valeu!

nadais

Jorge Cerqueira disse...

Wagner Parabéns a vc e a sua esposa Lilian, a vc por apoiar a sua familia e a ela porque mesmo amamentando ela não deixou de correr que esse espírito continue em vc e sua familia campeão.

Um abraço e boa semana.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Li disse...

Meu amor!

Obrigada por me incentivar, valeu demais algumas insistências sobre ir ao treino rsrsrs. Hj eu retiro o que eu disse várias vezes sobre eu não correr.
Estar treinando é bom demais, a equipe é fantástica mas ter vc ao meu lado é tudo.

Bjs e te amo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br