Estava eu acompanhando os amigos twittersrun (adivinha onde?), quando me chamou a atenção uma conversa sobre corridas de montanha. Li o relato da Yara Achôa sobre a participação dela na etapa de São Bento do Sapucaí e me empolguei (link no final do artigo).Sempre me interessei e até já fiz algumas trilhas em montanhas, mas nunca pensei em provas de corrida organizadas, além é claro das famosas corridas de aventura.
Para fazer corrida de aventura o sujeito precisa ter um parafuso a menos (não vou cuspir para cima não, quem sabe um dia eu perco um parafuso), então a corrida de montanha é uma excelente opção para quem quer variar um pouco e sair do asfalto, são provas reconhecidas pela CBAt, com circuito traçado e sinalizado, postos de controle e apoio, além de premiação geral e por categoria (isso deveria ser obrigatório em toda prova).
Até dá para aproveitar para passar um final de semana diferente e longe da capital, basta trocar o tênis de corrida por um de trilha, ter tornozelos fortes e treinar bastante subidas e descidas. Mas cuidado - depois de experimentar essa sensação de liberdade, você corre o sério risco de nunca mais encarar uma esteira na sua vida.
Com certeza o circuito paulista de 2011 estará no meu calendário, já que este ano estou em recuperação. Mas para quem se interessou pelo assunto, a próxima etapa é em Petrópolis, e depois em São Francisco Xavier (São José dos Campos).
Não vou entrar em detalhes pois não conheço o assunto, mas trago aqui alguns links de quem entende, além do site oficial:
Corrida de Montanha - parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5
Site oficial - Clique Aqui
Blog da Yara - Clique Aqui
sábado, 5 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Wagner o dia que vc fizer uma dessas corridas em montanhas vc irá adorar camarada é muito bom correr e contemplar a natureza...É pura adrenalina...
Bons treinos e bom domingo.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Postar um comentário